domingo, 23 de março de 2008

GP2 Ásia


Vitaly Petrov e Kamui Kobayashi foram os vencedores da jornada de GP2 Ásia que se realizou na Malásia, no passado fim-de-semana.

Romain Grosjean, em ART, conquistou a polé para a primeira corrida, seguindo-se Karun Chandhok (iSport) e Adrian Valles (FMSI). O malaio Fairuz Fauzi fez o sétimo tempo e foi o melhor representante da Super Nova, já que Christian Bakkerud não foi além da 12ª posição.

A primeira corrida foi marcada pelos muitos acidentes e abandonos. Na volta de apresentação, Karun Chandhok (iSport), segundo na grelha, ficou parado e teve que sair das boxes. Na largada, foi a vez de Grosjean ficar parado.

Senna assumiu o comando mas por pouco tempo. O brasileiro não se entendeu com a chuva e saiu de pista, deixando Adrian Valles no comando.

Uma série de acidentes levou à entrada do “safety car” e à amostragem da bandeira vermelha. A prova foi interrompida por 25 minutos e a nova largada aconteceu com Safety Car na pista. Valles liderava a prova.

Depois da obrigatória ida às boxes, o espanhol “entregou” a liderança a Sebastien Buemi. No entanto, Valles e Buemi tocaram-se e foram obrigados a abandonar, entregando a vitória a Vitaly Petrov (Campos). Na segunda posição ficou Fairuz Fauzy (Super Nova) e Jerome D’Ambrosio (DAMS) foi terceiro.

Grosjean fez a melhor volta da corrida. Christian Bakkerud não terminou.

Na segunda corrida, a vitória foi para o japonês Kamui Kobayashi (DAMS). O piloto assumiu a liderança após o início da prova, sendo seguido de Petrov, Milos Pavlovic, Harald Schleghelmilch e Grosjean. Este foi pressionado os seus adversários e chegou ao segundo lugar, mas nessa altura já Kobayashi tinha uma vantagem confortável. Na terceira posição terminou Vitaly Petrov. A volta mais rápida foi obtida por Bruno Senna.

Quantos aos homens da Super Nova, Fauzi foi sexto, enquanto que Bakkerud foi excluído da corrida por no dia anterior não ter respeitado as indicações dos comissários.

Sem comentários: