segunda-feira, 28 de abril de 2008

Barrado na segunda corrida


Álvaro Parente terminou na sétima posição a segunda corrida do programa da GP2 em Barcelona.
Uma vez que há uma inversão da grelha de partida para os oito primeiros classificados, o piloto português saiu da quarta fila e manteve a posição. Contudo, ainda na primeira volta, Luca Filippi e Karun Chandhok tocaram-se, o segundo fez um pião e Álvaro Parente acabou por ficar “bloqueado” caindo para a 12ª posição.
O piloto da Super Nova foi aproveitando os abandonos para subir na tabela classificativa. Com a entrada em pista do “safety car” a seis voltas do final da corrida, os pilotos reagruparam-se e Parente entrou na luta dos pontos.
O jovem luso terminou a prova “em cima” de Javier Villa, mas não conseguiu ultrapassar o piloto espanhol, sendo obrigado a contentar-se com o sétimo lugar (o primeiro que não dá direito a pontos na segunda corrida).
A vitória foi para Kamui Kobayashi, da DAMS, que foi acompanhado no pódio por Sebastien Buemi, da Arden, e de Giorgio Pantano, da Racing Enginnering.
No campeonato, Álvaro Parente e Bruno Senna (4º na segunda corrida) partilham a liderança com 11 pontos.

1 comentário:

Anónimo disse...

O Álvaro etá de parabéns!!Foi um fim de semana perfeito!1º e 7º lugar são um maravilhoso começo!Agora é continuar assim e melhorar o que for necesário!!!
Muitos Parabéns Álvaro!!!!Força!