sábado, 12 de abril de 2008

GP2 Ásia chegou ao fim


Chegou ao fim o campeonato de GP2Ásia, competição que foi inteiramente dominada pelo piloto francês Romain Grosjean, da ART. Na última prova, que se realizou no Dubai, Grosjean e Bonanomi dividiram as vitórias.
O piloto francês foi o melhor nos treinos livres, fez o melhor tempo na qualificação e venceu a primeira corrida. Para chegar ao triunfo, Romais Grosjean teve que contar com o factor sorte, pois foi um erro na box da iSport que retirou uma vitória praticamente certa a Bruno Senna.
Na segunda corrida, Marco Bonanomi (Piquet) terminou em primeiro, sendo seguido por Sebastien Buemi (Arden) e Jerome D'Ambrosio (DAMS).
No campeonato, o campeão Romain Grosjean (61 pontos) foi secundado pelo suíço Sebastien Buemi (37) e pelo russo Vitaly Petrov (33).
Mais uma vez, a equipa de Álvaro Parente teve um comportamento modesto. Nos treinos livres, os pilotos da Super Nova não foram além dos 15º e 16º lugares, com Fairuz Fauzy a fazer 1m43,270 e Christian Bakkerud com 1m43,318.
Na qualificação, a dupla voltou a decepcionar. Fauzy foi 19ª com 1m42,440 e Bakkerud terminou em 20º com 1m42,652.
Na primeira corrida, Fairuz Fauzy acabou na 12ª posição e Christian Bakkerud abandonou na 19ª volta. Na segunda corrida, o malaio Fauzy foi sétimo e Bakkerud conquistou a décima posição.
No campeonato, Fairuz Fauzy somou 23 pontos e foi quinto classificado, enquanto que Christian Bakkerud não pontuou.

1 comentário:

Anónimo disse...

A equipa Super Nova parece estar longe dos lugares da frente, mas o nosso Álvaro vai dar outra vida ao team.