terça-feira, 24 de junho de 2008

Avaria leva Álvaro Parente à desistência


Para a corrida de Domingo, o asfalto de Magny-Cours apresentava-se húmido e Álvaro Parente foi um dos pilotos que resolveu arriscar e arrancou com pneus slick.
A estratégia resultou e o piloto português chegou ao segundo lugar, atrás de Yelmer Buurman (Arden). Álvaro Parente acabaria por ser surpreendido por Sébastien Buemi (Arden).
Na volta número 15, o piloto da Super Nova teve uma saída de pista e foi ultrapassado por Senna (iSport). Quatro voltas depois, nova saída de pista mas Álvaro Parente não “baixou os braços” e voltou a ultrapassar Senna, recuperando o terceiro lugar.
A quatro voltas do fim, e quando se preparava para discutir o segundo lugar com Buemi, uma avaria mecânica dita o abandono de Álvaro Parente.
Livre da pressão de Parente, o piloto suíço partiu à procura de Buurman e acaba por o ultrapassar. Perto do final, Senna tem problemas no carro e caiu para a quinta posição, depois de ter sido ultrapassado por Luca Filippi (ART) e Lucas di Grassi (Campos). Andy Soucek também desistiu.