domingo, 23 de agosto de 2009

Acidente tira pódio a Álvaro Parente em Valência


Álvaro Parente foi vítima de um erro de Edoardo Mortara na segunda corrida de GP2 do GP de Valência. O piloto português estava já na terceira posição (e atacava o segundo lugar de Sergio Pérez) quando foi abalroado por Mortara no final da recta da meta.
Parente fez uma boa partida e, apesar de sair da quinta posição na grelha, na primeira curva estava na discussão dos lugares da frente. Contudo, o piloto português foi obrigado a levantar o pé para evitar Kamui Kobayashi e Luca Filippi e caiu para sexto. A partir daí, começou a recuperar mas o erro de Mortara veio a acabar com tudo.
No Sábado, as coisas correram melhor. Àlvaro Parente saiu da sexta posição e acabou a corrida em quarto. No final, o piloto português considerou que fez uma boa corrida, até porque nos circuitos citadinos não é fácil ganhar posições. “
O colega de equipa de Parente na Ocean, Karun Chandhok, fez uma boa segunda corrida. No Sábado, o indiano não chegou ao fim pois sofreu um toque de Davide Valsechi. A situação, levou-o para o final da grelha de partida no Domingo, mas o piloto fez uma excelente recuperação e subiu da 21ª posição para o sexto lugar.

Sem comentários: