terça-feira, 4 de março de 2008

Álvaro Parente na capa do AutoSport


Esta semana o AutoSport escolheu para capa o “nosso” Álvaro Parente. O conhecido semanário dá o devido destaque à prestação do piloto português nos testes da GP2 em Paul Ricard.

O facto confirma que 2008 é um ano de mudança para Parente. Para além da entrada na antecâmara da Fórmula 1, o Álvaro consegue agora manter uma presença constante nos meios de comunicação social e, muitas das vezes, em grande destaque. Por outro lado, a projecção não se resume aos órgãos especializados, a imprensa desportiva, e mesmo a generalista, “descobriu” o Álvaro Parente e não tem sido parca em elogios. Rádios e televisões também vão noticiando os feitos do piloto português, embora pudessem ir um pouco mais além (vamos ver se as coisas melhoram com o arranque do campeonato).

A mudança de comportamento está, em grande parte, ligado ao facto de a carreira de Álvaro Parente ter passado para as “mãos” da Polaris Sports, uma empresa ligada a Jorge Mendes, o homem que representa os principais futebolistas portugueses como Cristiano Ronaldo, Nani, Ricardo Carvalho e muitos outros. A Polaris tem feito um bom trabalho na divulgação da marca “Álvaro Parente” e na obtenção de patrocínios, o que não deixa de ser uma grande diferença em relação a um passado recente.

Aqueles que acompanham a carreira de Álvaro há algum tempo, lembram-se certamente da crónica falta de patrocínios e das vitórias que passavam quase incógnitas. A mudança é grande e bem saborosa, para felicidade dos muitos apaixonados do automobilismo.

Sem comentários: