sábado, 26 de abril de 2008

Álvaro Parente vence na estreia


Álvaro Parente alcançou o lugar mais alto do pódio logo na primeira corrida que fez na GP2. O piloto português saltou para a frente logo na partida e nunca mais largou o comando, apesar da pressão exercida por Bruno Senna durante grande parte da prova.
Na partida, o autor da “pole position”, Pastor Maldonado, deixou o carro ir abaixo e Álvaro Parente conquistou a liderança. Entretanto, no início da terceira volta registaram-se alguns acidente que provocaram a entrada do “safety-car” em pista. Os pilotos aproveitaram então para fazer a obrigatória entrada nas boxes e, após o final da operação, Parente continuava em primeiro e Senna saltava para a segunda posição.
Na sétima volta, o “safety-car” regressou às boxes e o piloto da Super Nova abriu alguma vantagem sobre os perseguidores. Bruno Senna acabou por se colar ao português, mas Álvaro Parente não se assustou e viu a bandeira de xadrez na primeira posição.
De referir ainda que, o piloto português fez a melhor volta da corrida, conquistando mais um ponto para o campeonato.
O austríaco Andreas Zuber assegurou a terceira posição.

3 comentários:

Marco disse...

Quero aqui enviar os meus sinceros parabéns ao Álvaro, esperemos que possa ser a primeira de mais vitórias!
Um abraço

Nuno disse...

YAHOOOO

João Gabriel disse...

Álvaro, muitos parabéns! És a nossa fé nas 4 rodas e queremos que tenhas todo o sucesso do mundo e que chegues rápido à F1, com a tua humildade vais conseguir! Força!