sexta-feira, 25 de abril de 2008

Álvaro Parente na 1ª linha da grelha


Álvaro Parente alcançou um excelente segundo lugar na qualificação para a primeira corrida de GP2, em 2008. Em Barcelona, o piloto português foi apenas batido pelo experiente Pastor Maldonado (Piquet Sports) por 0,158 segundos.
O piloto da Super Nova esteve grande parte da sessão no segundo posto mas, na parte final, foi ultrapassado na lista de tempos por Andreas Zuber, também da Piquet. A resposta de Álvaro Parente não se fez esperar e, nos últimos segundos, fez 1m27,705, tempo que lhe garantiu uma posição na primeira linha da grelha de partida.
De referir ainda que, na sua última volta, Parente apanhou uma situação de bandeiras amarelas, facto que lhe poderá ter “roubado” a pole.
No final da sessão, o jovem luso disse que "sabia que se o carro estivesse em boas condições conseguiria fazer um bom tempo” e salientou que “na última volta cometi um pequeno erro, pelo quepoderia mesmo ter alcançado a pole-position”. Álvaro Parente queixou-se do calor e considerou que o primeiro dia foi bastante duro em termos físicos, mas disse esperar que amanhã conseguir “um resultado pelo menos tão bom quanto estes treinos".
Na sessão de treinos livres da manhã, Parente foi terceiro, atrás dos dois homens da Piquet Sports.
Uma última palavra para o colega de Parente na Super Nova. Christian Bakkerud terminou a sessão de qualificação na 19º posição, com 1m29,394. Nos treinos livres, Bakkerud foi 17º.

2 comentários:

Carlos C disse...

Força no carro e concentração n apista.
Fico a torcer para ver o seguidor do Pedro Lamy da F1 obter uma muito boa classificação.
Boa corrida

Anónimo disse...

Ai, ai... mesmo fã da Ferrari, estou mais nervoso pela corrida de GP2 que pela de F1...

'Bora VARINHO!

Ele merece. Rumo à F1.