sábado, 10 de maio de 2008

Electrónica provoca desistência de Álvaro Parente


Um problema no sistema electrónico levou ao abandono de Álvaro Parente na primeira corrida da jornada turca da GP2.
As dificuldades fizeram-se sentir ainda antes da partida. Na largada para a volta de reconhecimento, o monolugar da Super Nova “calou-se” e Álvaro Parente teve que ser empurrado para a box. Desta forma, o piloto português perdeu a oportunidade de sair do 16º lugar da grelha (para onde subiu depois da aplicação de penalizações a alguns pilotos) e foi obrigado a sair das boxes em último lugar.
Álvaro Parente não desanimou e conseguiu recuperar até á 17ª posição. Mas, como um azar nunca vem só, quando se dirigiu para a box para efectuar o “pit-stop” obrigatório, o motor do carro voltou a falhar e o piloto foi obrigado a desistir.
O piloto português considera que estava a fazer uma boa corrida quando o problema apareceu e salienta que “já na Sexta-feira, o carro vinha evidenciando algo de estranho, pois tive de ser empurrado para a sessão de qualificação e o carro falhou quando fiz um pião”.
Para amanhã, Parente espera que os problemas não se repitam, embora tenha consciência que “o fim-de-semana está estragado”.
A vitória na corrida foi para Giorgio Pantano que não deu hipóteses à concorrência. Os restantes lugares do pódio foram assegurados por Romain Grosjean e Andreas Zuber.

Sem comentários: