sábado, 24 de maio de 2008

Uma boa corrida no principado


Álvaro Parente fez uma boa corrida e terminou a prova na quinta posição, somando quatro pontos para o campeonato de GP2. Sabendo que é muito difícil ultrapassar no Mónaco, o piloto da Super Nova fez um bom arranque e passou Jérôme D'Ambrosio.
Nas voltas seguintes, Parente ficou “tapado” pelo suíço Sébastien Buemi e só quando este entrou para as boxes é que o piloto português pode aumentar o seu ritmo de corrida. Pouco depois, começou a pressionar Giorgio Pantano e, com uma manobra espectacular, ultrapassou o líder do campeonato.
Depois foi a vez do espanhol Adrian Valles sentir a pressão de Álvaro Parente. O piloto da Super Nova fez tudo para subir mais uma posição, mas Valles conseguiu defender o lugar. Com as desistências de Romain Grosjean e Mike Conway, Álvaro Parente terminou no quinto lugar.
A vitória na corrida foi para Bruno Senna, enquanto que Pastor Maldonado foi segundo e Karun Chandhok acabou na terceira posição.
No final, o piloto português considerou que fez “a corrida possível”, pois apesar de estar com bom andamento as ultrapassagens são quase impossíveis. Álvaro parente classificou de “excelente” a ultrapassagem que fez a Pantano e referiu que esta lhe deu muito prazer pois foi “preparada” ao longo do circuito. Apesar de tudo, o jovem luso disse estar um pouco desapontado uma vez que tinha consciência que, caso tivesse apanhado uma volta limpa nos treinos, poderia ter lutado pelo triunfo.
Amanhã, Parente sai da segunda fila da grelha de partida. A corrida inicia-se às 15 horas e tem transmissão em directo na Sport Tv 1.

Sem comentários: