segunda-feira, 21 de julho de 2008

Álvaro Parente regressa ao pódio


O piloto português Álvaro Parente teve um fim de semana positivo no circuito de Hockenheim, na Alemanha. O representante luso na GP2 regressou aos pontos, e ao pódio, mostrando que é preciso contar com ele para a segunda metade do campeonato.
Na primeira corrida, Álvaro Parente, que partia da sétima posição da grelha, saiu mal e caiu para décimo. O português foi dos primeiros a entrar nas boxes para mudar de pneus e, a partir daí, imprimiu um ritmo rápido que o levou à oitava posição.
Álvaro Parente parecia ter a sua posição definida uma vez que se encontrava longe dos homens da frente e possuía uma margem confortável para os seus perseguidores. O resultado era bem positivo pois, para além de garantir um ponto, permitia-lhe sair da pole para a segunda corrida. Contudo, a cinco voltas do fim tudo, mudou. A chuva apareceu em Hockenheim e algumas zonas do circuito ficaram muito escorregadias.
Ao contrário de muitos dos seus adversário, Álvaro Parente optou por ficar em pista e não trocar de pneus. Na frente ficaram então, Giorgio Pantano, Romain Grosjean, Javier Villa e Parente. Muito perto do fim, Villa saiu de pista entregando o último lugar do pódio ao piloto da Super Nova. De referir ainda que, na parte final, Parente teve que se defender dos ataques de Bruno Senna, um dos pilotos que trocou de pneus pelo que se encontrava mais rápido. O brasileiro chegou mesmo a passar Álvaro Parente mas não consegui manter o carro em pista e voltou a deixar o terceiro lugar para o português.
O colega da Super Nova, Andy Soucek terminou a prova no sétimo lugar.
O bom resultado de Álvaro Parente começou a ser construído na qualificação. Tal como havia prometido, a Super Nova mudou de estratégia e o piloto português saiu para a pista com pneus novos bem mais cedo do que era habitual.
A meio da qualificação, Parente era segundo, mas acabou por cair para a sétima posição depois de não ter conseguido melhorar o seu tempo com o segundo jogo de pneus.

Sem comentários: