quarta-feira, 9 de julho de 2008

Álvaro Parente com mais um dia para esquecer


A corrida de Domingo foi bem curta para Álvaro Parente. Na volta inicial, um concorrente atravessou-se à frente de Álvaro Parente e o toque foi inevitável. O monolugar da Super Nova ficou sem a asa dianteira pelo que restava ao piloto português tentar chegar à box. Como um azar nunca vem só, Jérôme d'Ambrosio perdeu o controlo do seu carro e bateu em Parente, que acabou na gravilha.
A prova do outro Super Nova também não foi longa. Na 13ª volta, Petrov e Soucek lutavam pelo quinto lugar e os dois pilotos chegaram a trocar de posição por mais do que uma vez. O russo acabou por se superiorizar e deixou Soucek para trás. Na volta seguinte foi a vez de Kobayashi ultrapassar o piloto espanhol, que faz um pião, bate forte nos muros e abandona.
O Brasil obteve uma inédita “dobradinha” na GP2, com Bruno Senna (iSport) e Lucas di Grassi (Campos). Giorgio Pantano ocupou o último lugar do pódio.
Depois de mais um fim-de-semana para esquecer, Álvaro Parente reconheceu que as coisas têm que mudar na qualificação. A estratégia da equipa não tem resultado pelo que é preciso alterar a forma de encarar os trinta minutos que definem a grelha de partida.
Agora, resta aguardar pela jornada alemã e esperar que os “azares” tenham chegado ao fim.

Sem comentários: