domingo, 12 de julho de 2009

Álvaro Parente é segundo em Nurburgring

O piloto português da Ocean Racing Technology conquistou o seu primeiro pódio da temporada ao terminar na 2ª posição a segunda corrida de GP2 integrada no programa do GP da Alemanha. Álvaro Parente fez um bom arranque mas acabou por ser bloqueado por Vitaly Petrov e não conseguiu ganhar qualquer posição.
Nas primeiras voltas, Parente foi pressionando Kamui Kobayashi mas sem resultado. Mais tarde foi “obrigado” a deixar passar Nico Hülkenberg, o novo comendante do campeonato, que na chuva tinha um carro muito acima da concorrência.
Um stop-and-go e um pião de Petrov devolveram a Álvaro Parente o terceiro lugar e este volta a pressionar Kobayashi. A três voltas do final, o piloto português passa o japonês na entrada da recta da meta e chega a segundo.
O colega de equipa, Karun Chandhok abandonou logo na primeira volta.
No final da corrida, Álvaro Parente disse que a equipa tinha afinado o carro de acordo com uma previsão de que o asfalto viesse a secar ao longo da corrida. Como a chuva não deixou de cair, Álvaro teve que poupar os pneus e não pode resistir a Hülkenberg.
Após as corridas em Nurburgring, o piloto português passa a somar 8 pontos e ocupa a 14ª posição do campeonato. A Ocean tem 17 pontos e é oitava.

Sem comentários: